Aplicativo: Meus produtos do Mercado Livre no Facebook

851559_1374938466084256_308217728_n

Esse aplicativo surgiu da necessidade de mostrar dentro de uma página do Facebook alguns produtos que eram vendidos no Mercado Livre. Como não encontrei nada similar, decidi desenvolvê-lo. Ele é uma versão básica ainda, sem muitas opções, porém funcional. Pretendo adicionar mais opções conforme surja um maior interesse pelas pessoas em utilizá-lo. Sua utilização é gratuita. Se você vende produtos no Mercado Livre e tem uma “fanpage” no Facebook, esse aplicativo é ideal para você.

Principais recursos do aplicativo:

  • Paginação.
  • Você configura a quantidade de produtos mostrados por página.
  • Você ou o usuário podem ordenar os produtos por relevância, menor preço e maior preço.
  • A tela de configuração só aparece para o administrador da fanpage.
  • Não precisa se preocupar com hospedagem (roda em servidor próprio).
  • A listagem de produtos é dinâmica, ou seja, fez qualquer alteração no Mercado Livre, já aparece alterado na sua fanpage.
  • Ao clicar em “Comprar”, o usuário será enviado diretamente à página do produto no Mercado Livre.

Veja algumas imagens:

03 (2)

 

A imagem acima mostra uma página utilizando o aplicativo. O ícone padrão do aplicativo pode ser alterado depois pelo dono da fanpage.

031

 

A imagem acima mostra como os produtos aparecem no aplicativo rodando dentro da fanpage.

032

 

A foto acima mostra a tela de configuração, que aparece apenas para o dono da fanpage. A única informação que você precisa ter para começar a utilizar o aplicativo é o seu ID de vendedor no Mercado Livre. Na própria tela de configuração explica como você pode obtê-lo, caso não saiba como.

Como utilizar o aplicativo

Muito simples, basta clicar neste link . Uma aba do Facebook irá aparecer e nela você vai escolher em quais páginas de sua propriedade você deseja exibir o aplicativo. Simples né? Ajude-me a continuar desenvolvendo este aplicativo, compartilhando essa informação entre seus amigos e seguidores? Obrigado. Tenha um bom proveito!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *